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POLÍTICA DE TROCA, DEVOLUÇÃO E ARREPENDIMENTO

As indústrias parceiras da PAPERPLAST utilizam tecnologia de ponta para a fabricação de seus produtos, primando pela qualidade e satisfação de seus clientes. Pelo respeito e para que seja mantida a credibilidade conquistada junto aos seus consumidores, a empresa criou uma política de troca e devolução de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, e preocupada para que você (cliente) obtenha uma negociação eficaz e principalmente satisfatória.

Considerações Gerais

As ocorrências que envolvem troca ou devolução devem SEMPRE ser comunicadas ao Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), através do e-mail vendas@paperplast.com.br. O produto devolvido sem comunicação ao SAC será reenviado sem consulta prévia. Ao efetuar o processo de devolução/troca o cliente deverá no verso da nota fiscal a ser devolvida/trocada, informar o motivo da devolução/troca, o nome de quem está devolvendo, CNPJ/CPF e a data da devolução.

Devolução por Arrependimento/Desistência

Se ao receber o produto, você resolver devolvê-lo por arrependimento, deverá fazê-lo em até sete dias corridos, a contar da data de recebimento. Observando as seguintes condições:

 * O produto não poderá ter indícios de uso.

 * O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, acompanhado de nota fiscal.

 * Ao efetuar o processo de devolução o cliente deverá no verso da nota fiscal a ser devolvida, informar o motivo da recusa/devolução, o nome de quem está devolvendo, CNPJ/CPF e a data da devolução.

 * Não serão aceitas  devoluções por arrependimento de mercadorias retiradas do nosso Centro de Distribuição pelo próprio cliente (vendas  FOB) - em consonância com o Código de  Defesa do Consumidor.

 Produto com Avaria no Transporte

Produtos com avaria no transporte devem ser recusados no ato da entrega para o transportador com uma RESSALVA no verso da NF no ATO da RECUSA (sugestão de texto: mercadoria recusada por sinais de avaria no transporte). As transportadoras não se responsabilizam por eventuais rasgos e avarias em geral após o aceite do cliente, que não terá como comprovar que o dano ocorreu antes ou após a entrega do material. Caso a pessoa que recebeu o material aceite o produto, em nenhuma hipótese será feita a devolução ou reembolso por conta de alegação de avarias na embalagem / produto por conta do transporte.

Produto com Defeito de Fabricação

Se ao receber o produto, você identificar qualquer defeito comunique imediatamente nosso Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), através do e-mail vendas@paperplast.com.br. O prazo para solicitação de troca do produto é de sete (7) dias corridos após o recebimento, após este prazo a garantia deverá ser verificada diretamente com o fabricante segundo termos de garantia do produto. Para efetuar a troca ou devolução do produto com defeito, deverão ser observadas as seguintes condições:

* O produto não poderá ter indícios de uso.

* O produto deverá ser encaminhado preferencialmente na embalagem original, sem violação, acompanhado de nota fiscal, etiquetas, tag's (etiqueta com código de referência do produto) e todos os seus acessórios.

* Ao efetuar o processo de devolução/troca o cliente deverá no verso da nota fiscal a ser devolvida/trocada, informar o motivo da devolução/troca, o nome de quem está devolvendo, CPF e a data da devolução.

 Problemas com Instalação

 A PAPERPLAST não se responsabiliza por danos ocasionados pela imprudência e ou imperícia na instalação dos materiais disponibilizados, tais como:

* Aplicações de ilhoses nas lonas plásticas e telas de sombreamento;

* Corte e solda de lonas plásticas e telas de sombreamento;

* Excesso de tração na aplicação das lonas plásticas e telas de sombreamento;

* Utilização de amarras inadequadas na fixação de lonas sob medida (recomendamos materiais elásticos para a lona poder expandir e contrair).

 Troca de Produto

A troca poderá ser efetuada por produtos de mesma referência (modelo) no momento do envio do pedido. O prazo para solicitação de troca do produto é de sete (7) dias corridos após o recebimento, a contar da data de recebimento, e deverá ser efetuado através de nosso Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), através do e-mail vendas@paperplast.com.br.

Ressarcimento de valores para devolução do produto

Se optar pelo ressarcimento do valor do pedido ao invés da troca do produto, verifique abaixo, de acordo com a forma de pagamento selecionada no final do pedido, como será efetuado o processo de ressarcimento.

Boleto Bancário

A devolução do dinheiro no caso de compras realizadas através de boleto bancário se dará através de depósito bancário. O depósito será efetuado na conta do titular e responsável pelo envio do pedido, no prazo de até 15 dias úteis após o recebimento da mercadoria devolvida. Entretanto, nas devoluções envolvendo o direito de arrependimento, o depósito será efetuado de forma imediata, após o recebimento da mercadoria devolvida. Se o cliente titular do pedido não possuir conta bancária, nosso Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) informará os procedimentos a serem adotados para que o ressarcimento possa ser efetuado.

Cartão de Crédito

Para devolução de valores dos pedidos pagos com cartão de crédito será efetuado o estorno/cancelamento total ou parcial (se somente um dos produtos for devolvido) da transação junto à administradora do cartão de crédito. Após a solicitação de estorno/cancelamento realizado por esta empresa, o crédito será identificado pela administradora do cartão de crédito em até três faturas após a conclusão da devolução, dependendo da data de fechamento da fatura do cartão de crédito.

Vale Crédito

No caso de devolução do pedido/produto, com a escolha da opção “ressarcimento por vale crédito”, este se dará no prazo de até 15 dias úteis, após o recebimento da mercadoria devolvida.

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