Entregamos para todo o BrasilQualidade 100% GarantidaCompra 100% SeguraParcele em até 12x no cartão

TINTAS INTERIOR

Direção Descendente

13 Produto(s)

Direção Descendente

13 Produto(s)

TINTAS PARA AMBIENTES INTERNOS

 A pintura das paredes é essencial para a renovação de um imóvel. Isso é válido tanto para os proprietários dos imóveis, que sempre buscam valorizar suas propriedades, quanto para os inquilinos, que costumam ajustar a aparência dos imóveis alugados ao seu próprio gosto. Uma boa pintura torna a decoração mais interessante, valoriza os ambientes e os torna mais alegres. Ademais, ela também favorece a iluminação e traz um ar de personalização para cada setor do imóvel. Apesar da cor escolhida ser importante, não é a única coisa que deve ser analisada na hora de pintar uma parede. É preciso avaliar qual é a melhor tinta para fazer o trabalho, pois existem vários tipos. Se você não sabe qual tinta escolher para pintar um ambiente interno, leia este texto e veja como escolher esse produto.

tintas

 TINTA LÁTEX PVA

A tinta látex PVA é a mais requisitada para a pintura de ambientes internos como salas, quartos, corredores, escritórios, entre outros. Como essa tinta é solúvel em água, ela rende mais que as outras e proporciona um acabamento uniforme e de qualidade. Essa tinta para ambientes internos é fácil de aplicar, se alastra pela superfície com facilidade, seca rápido, resiste bem ao mofo e ao calor e tem ótima durabilidade e retenção de cor. Ademais, a tinta látex permite que as paredes sejam limpas de forma simples, utilizando apenas água e sabão neutro.

Apesar da tinta látex ser fácil de limpar, é preciso ter cuidado ao fazer isso, pois um esfregão mais forte pode fazê-la descascar. Como essa tinta é um pouco delicada, o ideal é fazer a limpeza da superfície com um pano úmido. Apesar de todas as qualidades citadas acima, a tinta látex não deve ser aplicada em áreas externas, pois ela não consegue resistir às situações climáticas como raios solares ou chuvas torrenciais. Com isso, a superfície pode ficar desgastada, manchada e perder a sua cor. O acabamento da tinta látex PVA é fosco, pois sua resina não permite a variação de brilho. 

TINTA LÁTEX ACRÍLICA

A tinta acrílica é muito parecida com a tinta látex PVA, inclusive, ambas são solúveis em água. A principal diferença entre essas tintas para ambientes internos está na formulação: a tinta acrílica é feita com resinas acrílicas e metil metacrílicas, o que lhe torna impermeável, resistente aos agentes químicos e aos raios solares, o que favorece a sua durabilidade. Por conta disso, além de servir para os ambientes internos do imóvel, essa tinta também pode ser aplicada nas paredes externas e nas áreas da casa com maior umidade, como o banheiro, o lavabo e a cozinha. A tinta acrílica possui três modelos para diferentes acabamentos: acetinado, fosco e semibrilho. A seguir, conheça as características de cada um deles: 

tintas para paredes

  • Acetinado: possui brilho intermediário e consegue disfarçar imperfeiçoes da parede. Ademais, ele consegue garantir uma boa resistência à umidade e ao mofo; 
  • Semibrilho: esse acabamento é o que mais proporciona brilho e reflexos, por isso, ele é o mais indicado para superfícies sem imperfeições. Ele é muito utilizado em portas, batentes e janelas; 
  • Fosco: acabamento sem brilho e que ajuda a disfarçar defeitos e irregularidade de paredes e tetos. Por isso, ele proporciona uma aparência uniforme em grandes áreas. Contudo, é o que tem maior probabilidade de acumular sujeiras e manchas.

Além dos tipos citados, o mercado de tintas ainda possui uma versão extra: a tinta acrílica lavável, que é simplesmente o mesmo produto, porém, com uma película protetora que possibilita uma limpeza mais rápida e prática. Ou seja, para limpar a superfície, basta utilizar um pano de microfibra úmido e remover manchas e sujeiras sem esforço.

TINTA EPÓXI

Essa tinta para ambientes internos é ótima para quem precisa restaurar o visual de revestimentos que já estão desgastados, como porcelanatos, azulejos e cerâmicas. Como essa tinta é fácil de ser aplicada, ela é a preferida de quem faz reparos em casa por conta própria. Boa parte dessas tintas já vêm prontas para uso e as que não vêm só necessitam que 10% de água seja acrescentada em sua composição. A tinta epóxi age como uma camada que protege vários tipos de materiais, tantos nas paredes como nos pisos. Essa tinta funciona como um agente impermeável e possui resistência à abrasão.

Por conta disso, ela é muito aproveitada em áreas molhadas, como banheiro, cozinha e área de serviço. Ademais, a tinta epóxi possui uma ótima cartela de tons, é de fácil higienização e não precisa de produtos específicos para limpeza. Uma lata de tinta epóxi (900 ml) consegue pintar até 15 m², contudo, para que o acabamento fique bom, é preciso que ele tenha duas demãos. Se a superfície escolhida for lisa, é possível aumentar um pouco mais o rendimento dessa tinta.

PREPARAÇÃO DA SUPERFÍCIE

Antes de pintar uma superfície com tinta epóxi, é necessário prepará-la para esse processo. Nesse caso, é preciso que a superfície esteja limpa, seca e fosca. Caso haja qualquer resquício de poeira, gordura, sabão, mofo ou gordura, a fixação da tinta não será tão eficiente. Por isso, é necessário limpar a superfície com detergente neutro diluído em água. Depois disso, é preciso passar uma lixa 360 ou 400. Por fim, todo o pó gerado pelo lixamento deve ser removido com um pano seco e limpo.

tintas para dentro

TINTA ÓLEO

A tinta óleo mistura partículas com pigmentos de cor em óleo e sua secagem é lenta. Essa tinta é ótima para ser aplicada em superfícies de madeira, portões, janelas, portas, cercas ou ambientes externos da sua casa. Essa tinta para ambientes internos consegue proteger a superfície da ação de intempéries como maresia, chuvas torrenciais e raios solares. Caso queira reforçar ainda mais a resistência dessa tinta, passe uma demão de verniz na superfície. Uma das dúvidas mais comuns sobre a tinta óleo é sobre sua eficiência na pintura de ambientes internos. A verdade é que essa tinta pode ser aplicada nas paredes internas de um imóvel.

No entanto, é preciso ter paciência ao lidar com a tinta óleo, pois sua secagem é mais demorada que as outras tintas mostradas neste texto. Ademais, a tinta óleo tem que ser diluída com solvente, não com água.

Aguarde...

ou
ou